terça-feira, 20 de julho de 2010

DIÁRIO DE GRAVAÇÃO - PARTE 1

Primeiro Dia, Domingo, dia 18/07/2010:

As 18:00hs levamos todo o set de bateria do Arnaldo jr para o estúdio e devido ao seu tamanho foram necessários dois veículos para transportá-la, mas deu tudo certo e as 20:00hs todo o set estava pronto, dando inicio ao processo de afinação das peças, checar as peles, posicionamento dos pratos, deixando tudo pronto para começar os primeiros takes no dia seguinte.
O set ficou excelente, entitulado de "Frankenstein" por Arnaldo, pois foram selecionadas as melhores peças de seu set pessoal mais algumas peças emprestadas de amigos que possuem excelentes baterias, formando uma gigante de dois bumbos, diversos tons, ron tom tons etc. Vejam abaixo uma foto desta gigante.

Foto: Marcelinho Hora

Foto: Marcelinho Hora


Segundo dia, segunda-feira, dia 19/07/2010

Com todo o set montando no dia anterior, começou a microfonação e passagem de som. Basicamente todo o dia foi testando timbres, organizando os projetos do Pro Tools, abrindo as guias e Arnaldo pacientemente passando cada peça junto com Alex Souza e Anselmo. A banda toda compareceu para prestigiar os primeiros trabalhos e detonar todo o biscoito que Anselmo, proprietário do Caranguejo Records, tinha levado. Houve tentativas de alguns primeiros takes, mas depois de um dia inteiro de trabalho não havia energia suficiente em nosso batera. Finalizados os primeiros trabalhos, fomos dormir, amanhã será pra valer.


Terceiro dia, terça-feira, dia 20/07/2010

Os trabalhos deste dia começaram cedo, 08:30 da madrugada Arnaldo e Alex começaram a fazer os primeiros takes. Pela manhã Arnaldo conseguiu matar umas 3 faixas.

Foto: Marcelinho Hora

Pela tarde mais 6 faixas foram concluidas, encerrando os trabalhos do dia. Nosso fotografo Marcelingo Hora apareceu para fazer uma série de fotos de Arnaldo jr, como estas expostas no blog, vejam mais algumas:


Foto: Marcelinho Hora



Foto: Marcelinho Hora

Quarto dia, quarta-feira, dia 21/07/2010

Último dia de gravação de baterias, reservado para concluir as 2 faixas finais, corrigir algumas passagens de todas as outras e gravar alguns outros takes para conseguir melhores performances e precisão possíveis. As 19hrs com toda a banda reunida, foi possível ouvir o resultado, prestando atenção nos arranjos, detalhes, timbragem, tudo que fosse necessário corrigir, contudo Arnaldo não deixou dúvidas em suas execuções e todos ficaram muito satisfeitos com o resultado.

Umas 23hrs, como sempre, a pior parte, desmontar tudo, arrumar nos carros e ir para casa descansar depois de um excelente trabalho concluído. Contudo esta é só a primeira parte deste CD e com o HD contendo todo os takes das baterias iremos para o home studio de Alex Souza preparar as baterias para as gravações de baixo.

Agurdem mais novidades na segunda parte deste diário de gravação.

Foto: Marcelinho Hora


Foto: Marcelinho Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário