quarta-feira, 22 de junho de 2011

DIÁRIO DE GRAVAÇÃO - PARTE 14



Mixagem do CD - Continuação



Acreditem, as músicas estão ficando fenomenais, com pegada, peso e definição. Alex Souza, técnico, tem feito um trabalho incrível, melhor ainda com a chegada de seus novos monitores para mix e master, tudo se tornou mais claro :)

Mais algumas músicas estão praticamente fechadas, mas ainda temos alguns dias pela frente para fechar todo o CD, entretanto, desenvolvemos 3 templates legais que poderemos aplicar de acordo com o estilo da música e ganharemos bastante tempo com isso sem comprometer o trabalho, visto que cada música continua recebendo seu tratamento individualizado.

O clima está excelente, sobrando tempo para Arnaldo (batera), Luiz Gustavo e Alex perturbarem um pouco... As fotos a seguir são apenas para descontração. Enjoy! :P
















sexta-feira, 10 de junho de 2011

DIÁRIO DE GRAVAÇÃO - PARTE 13

Mixagem do CD - Continuação


Os trabalhos de finalização do novo CD da Finitude estão andando de forma bastante interessante, pois estamos procurando o melhor som possível para cada faixa e isso exige uma certa calma. Cada uma delas tem sua peculiaridade, desta feita necessita de tratamento especial.


O trabalho é árduo, mas vale a pena, pois já ouvimos nossas próprias músicas milhares de vezes, justamente porque não queremos que mínimas falhas passem ao nosso crivo e do técnico Alex Souza. Até hoje não enjoamos, isso deve ser um bom sinal.


O técnico Anselmo, dono do Caraguejo Records, onde colhemos o áudio de quase todos os instrumentos para este CD, postou um video no You Tube recentemente de um dia de gravação de voz, registrado em seu Iphone, mostrando Marcelo Menezes se aquecendo, preparando-se para começar a gravar. Para quem tiver curiosidade é uma oportunidade de conhecer um pouco uma das músicas que fará parte de nosso CD. Assistam aqui neste link http://www.youtube.com/watch?v=iaGGDrucW-8


Fotos por Luiz Gustavo