segunda-feira, 21 de março de 2011

DIÁRIO DE GRAVAÇÃO - PARTE 11


Última sessão...


Com muita felicidade informamos que os últimos vocais foram finalizados, concluindo, portanto, todos os registros em estúdio para o primeiro album oficial da FINITUDE.

Assim, o proximo passo será preparar os projetos para a mixagem que ficará a cargo do Alex Souza, renomando técnico sergipano especializado em Rock e Metal, tendo em seu histórico trabalhos com bandas locais, como: War Lord, [MAUA], INRIsório e diversas outras bandas metal, punk, hardcore, Grind do Estado de SE.

Alex já trabalhou como técnico e engenheiro de som da FINITUDE no single Never See My Fall lançado em 2008, colhendo áudio da bateria, violões e vocais. Estamos pisando em solo conhecido, o que é excelente para atingirmos o resultado final esperado.


Como não poderia ser diferente, só temos a agradecer todo o empenho e esforço técnico da equipe do Caranguejo Records, capitaneado pelo Anselmo. Passamos muitas horas juntos, gravando, rindo, discutindo idéais, regados à café e biscoitos copa do mundo. A todo o momento o profissionalismo evidenciou a qualidade deste estúdio. Obrigado!!

Mais uma vez agradecemos ao fotógrafo Marcelo Hora, por sempre registrar estes momentos importantes e ajudar a contar este capítulo relevante na história da FINITUDE e de muitas bandas Sergipanas, pois sempre fora um grande influenciador da música. Obrigado!!

Aguardem, pois os Posts continuarão e com fotos de todo o processo de mixagem até a criação da mídia master que será enviada para a prensagem.



Abraços!

(Fotos por Marcelo Hora)

sexta-feira, 11 de março de 2011

DIÁRIO DE GRAVAÇÃO - PARTE 10

Coros Populares, violões e bandolins complementares...


Retornamos ao estúdio, Caranguejo Records, para fazer alguns violões e bandolins complementares, bem ricos em harmônicos, e principalmente para gravarmos os coros populares. Estes últimos foram gravados de quatro em quatro vozes, tendo participação de todos os membros da banda, inclusive nosso batera, Arnaldo Silva.
O resultado ficou super interessante e mostrou que estamos super prontos para cantar estes mesmos coros em nossos shows.
Estes novos vocais representam a humanidade, outro personagem do conceito que será apresentado no album, e foram gravados com diversos canais em "overdub" para criar uma sensação de multidão. Muito trabalho, mas valeu a pena.

Por fim, antes que sejamos questionados, não ocorreu como anunciado a gravação dos vocais femininos por motivos de agenda, portanto uma nova sessão, esperamos que derradeira, foi agendada para esta semana. Também já está marcada a data de inicio da mixagem para muito em breve a master ser enviada à fábrica. Estamos muito ansiosos.
Aguardem mais posts..


















Fotos por Arnaldo Silva e Marcelo Menezes.