quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

DIÁRIO DE GRAVAÇÃO - PARTE 7

Guitarras e Arranjos (com guitarra) FINALIZADOS

Finalmente todos os trabalhos envolvendo guitarra
s estão registrados.
Ontém, os músicos Ícaro Reis (foto) e Luiz Gustavo (também fotógrafo amador) gravaram os últimos detalhes de todas as faixas no Home Studio da banda. Tudo está acima das espectativas.
Os trabalhos agora caminharão para os teclados, sintetizadores, sound effects, post production, etc, que serão inseridos em todas as tracks. Um trabalho delicado, mas importante para complementar as músicas, especialmente por estas fazerem parte de álbum conceitual.

Aguardem mais atualizações deste diário!!

Att.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

DIÁRIO DE GRAVAÇÃO - PARTE 6
Finalização dos Arranjos II
Continuando com a finalização dos arranjos, mais guitarras (detalhes) foram inseridos na maioria das faixas, todos bastante interessantes que incrementaram as músicas, levando-as para outro nível.
Além de detalhes, alguns solos complementares e sons malucos também estão sendo registrados. Não custa nada tentar incluir um certo nível de loucura, quem sabe buscar uma originalidade que anda em falta na música em geral.

Todo processo continua em um rítimo bom e bastante divertido, proporcionando um terreno bem vivo para as loucuras e criatividade necessários neste processo de finalização as faixas. Uma música deve ter uma base sólida, corpo definido, mas detalhes e loucuras são sempre bem vindos desde que tragam algo para a faixa, o que acreditamos está ocorrendo em nossos momentos de inspiração.
Em breve começaremos a trazer mais detalhes sobre o album, como nome das músicas, quantidade de faixas, dentre outros detalhes legais. Continuem acompanhando este diário de gravação que em breve trará os primeiros vid
eos das gravações.


Att.


terça-feira, 11 de janeiro de 2011

DIÁRIO DE GRAVAÇÃO - PARTE 5

Finalização dos Arranjos.


Os trabalhos do novíssimo CD da FINITUDE encontram-se em suas etapas finais. O momento agora está focado nos pequenos detalhes, na finalização dos arranjos e tudo aquilo que dará um toque a mais às músicas.
Os guitarristas Ícaro Reis (foto) e Luiz Gustavo estão construindo camadas e texturas com as guitarras para dar às músicas corpo, pegada e complementação das mensagens que cada uma delas passará aos ouvintes.
Esta etapa continuará pelas próximas semanas para em seguida serem finalizados os teclados, efeitos e sintetizadores que também comporão os arranjos destas faixas. Vale lembrar que o CD é conceitual, portanto a continuidade entre as tracks é super importante para ajudar ao ouvinte compreender o conceito, mas serve como dica "fiquem atentos às letras"...

Todo o CD está sendo construído com muito cuidado, carinho e tempo, não existe pressa aqui, mas para todos que estão super interessados podemos afirmar que o album se encontra 90% pronto.
Assim que terminarem estas etapas partiremos para a mixagem, portanto não podemos dar uma previsão a curto prazo para o lançamento deste "full length", mas o importante é que a banda está totalmente empenhada para expor este album para os fans, ouvintes, o mais rápido possível. Aguardem!!