domingo, 15 de agosto de 2010

DIÁRIO DE GRAVAÇÃO - PARTE 2

Gravação dos baixos

2º e 3º Dias de Gravação (19 e 21/08/2010)


As gravações de baixo continuam com força total. Sempre de forma descontraída e com execuções precisas, Djalma Moreira vai concluindo cada faixa do CD.

No dia 19/08 nos reunimos no Home Studio da FINITUDE para registrar uma das faixas mais complexas que fará parte do album, com passagens muito rápidas e tappings de baixo. Madrugada a dentro e o sono pegando, deixamos o finalzinho para o próximo dia de gravação.

Tudo está caminhando de forma tranquila, procuramos não nos pressionar demais, pois a música deve fluir da melhor forma possível, com execuções inspiradas, sempre os melhores takes de cada instrumento.


Foto: Luiz Gustavo


Dia 21/08 começamos cedo, as 13hrs e ficamos até finalizar o máximo de faixas possíveis. Finalizamos aquela faixa complexa que ficou e concluimos mais duas faixas, também dificeis. Um dia bastante produtivo. Inclusive, houve o comparecimento de Marcelo Menezes (vocal) e Arnaldo Silva (bateria) para prestigiar as gravações.

Aguardem mais novidades e continuem acompanhando este diário de gravação.

Foto: Luiz Gustavo


1º Dia d
e Gravação (15/08/2010)

Primeiro dia de gravação de baixo foi para timbrar, testar sonoridades novas, amplificadores, microfones.

As gravações estão ocorrendo no Home Studio da Finitude, pilotado por Luiz Gustavo e supervisionando por Alex Souza, além da presença sempre constante de toda a galera da banda, que perde um amigo, mas nunca perde uma piada, sempre com um clima descontraído.

Trabalhar neste esquema é bastante interessante pois não existe a pressão natural de um estúdio cujas horas são pagas e quanto mais tempo se gastar mais caro ficará, influenciando diretamente nos "takes", enquanto gravar em "casa" traz a possibilidade testar, testar, treinar, treinar, até sair o take que realmente gostamos.

Neste primeiro dia, que foi muito produtivo, Djalma conseguiu finalizar duas faixas. Está tudo ficando excelente neste CD. Os trabalhos continuam...

Foto: Luiz Gustavo